As avaliações e testemunhos dos nossos serviços

“…Passei 2 meses em visitas ao Centro de Saude, Hospitais e médicos e sem ter qualquer melhoria em relação aos problemas que a minha hernia discal me provocava (continuava com dores incapacitantes, não podia colocar o pé no chão, sensibilidade ao frio, dores agudas ao mudar de posição, não me baixava, etc etc etc) isto tudo apesar de tomar doses “cavalares” de Nolotil, Relmus, Voltarene, Adalgur, entre outros. Com o Nuno Lemos bastaram 3 sessões para passar de “quase inválido” a “quase como novo” (apenas pequenas limitações próprias de quem tem uma hérnia) mas também o tratamento não está concluido.”

Ricardo Oliveira, 39 anos

Venho com a presente manifestar o meu profundo e sincero reconhecimento pela forma com que, na vossa Clinica e desde o inicio de Novembro de 2011, tenho sido acompanhado pelo Sr. Dr. Nuno Lemos em tratamentos de acupunctura (electroacupunctura) como forma de tratar, ou pelo menos atenuar consideravelmente, os problemas de mobilidade que tenho desde que, em 1997, eu venho sofrendo de uma patologia sensitivo-motora (Polineurite sensitivo-motora de raiz axonal/Doença de Charcot-Marie-Tooth).

Os tratamentos efectuados pelo referido Sr. Dr. Nuno Lemos, de facto, não só tem diminuido consideravelmente a incomodidade que dantes sentia na locomoção mas tambéms e tem repercutido sobre um outro aspecto, não menos importante, do meu estado patológico em geral, o qual inclui também uma dilatação acentuada (felizmente benigna!) da próstata. O que com isto quero dizer, também, é que são mais espaçadas e menos frequentes as tensões de necessidade de esvaziamento da bexiga.

Em síntese, diria que tanto maior a mobilidade a0 nível dos membros inferiores quanto o alivio ao nivel da micção se devem, a meu ver, aos tratamentos feitos pelo Sr. Dr. Nuno Lemos que, além de ser bom profissional, considero uma pessoa muitissimo afável e de bom trato.

Com elevada estima e consideração e um abraço para todos, sem excepção, subscrevo-me,”

João Durão dos Santos

 

5/5
testemunhos acupuntura osteopatia

“Vim à consulta de acupuntura. Gostei do modo como fui atendido, do serviço e estou satisfeito. Recomenda-se.”

Manuel Pedro Menino, 73 anos

“Em Fevereiro de 2011 foi-me diagnosticada uma hérnia na coluna lombar situada na L4 e L5 que, para além das dores nas costas, provocou-me uma ciática que irradiava da coluna para a perna direita até ao pé, dificultando-me o andar. Apesar de estar a ser medicada não sentia melhoras, tendo sido aconselhada por dois neurocirurgiões a fazer uma intervenção cirúrgica.

Dado que eu não estava interessada em ser submetida a essa cirurgia, optei por fazer acupuntura, tendo-me dirigido ao Centro de Fisioterapia do Desporto, onde fui atendida pelo Professor Nuno Lemos que, após ter feito o diagnóstico da situação me alertou para o facto de o tratamento poder vir a ser demorado.

Os primeiros tratamentos foram feitos semanalmente, tendo os resultados, de facto, sido muito lentos, mas não desisti, e gradualmente a dor foi-se atenuando, passando então os tratamentos a ser feitos quinzenalmente e, a partir do momento em que a dor já era residual passaram a ser feitos uma vez por mês, situação que ainda mantenho para efeitos de prevenção.”

terapeutas a fazer acupuntura

Ana Vitória Raimundo, 65 anos

“A prática exaustiva de desporto leva-me muitas vezes a lesões seja por má postura, por desgaste de alguns músculos, tendões, articulações ou mesmo por abuso de certos exercícios. Por todas estas razões, depois da última competição trouxe problemas na zona lombar, sendo que esta causava-me mau estar, dores ao sentar, prendia-me os movimentos das pernas. Após algumas sessões de acupunctura vi melhoras, as dores passaram por completo e já consigo fazer todos os meus exercícios ditos quotidianos e desportivos.

A medicina tradicional representa várias falhas, de prognóstico, de tratamento e, consequentemente, prescrição indevida/exagerada de fármacos. Na primeira consulta de acupuntura o Dr. Nuno identificou o problema e passou de imediato ao tratamento, sem nunca precisar de qualquer tipo de fármacos e o resultado foi excelente. Após a primeira consulta minimizou bastante as dores e nas consultas seguintes conseguiu tratar por completo o meu problema. Sem dúvida a minha primeira escolha para tratar da minha saúde.”

Nádia Mesquita, atleta de fisioculturismo

“Depois de me deparar com sintomas avançados de síndrome de túnel carpico, quer seja dormência nos braços quer seja um desconforto tremendo na posição horizontal e com poucas opções para alem da cirurgia resolvi experimentar os serviços do Dr. Nuno Lemos e depois de 7 sessões (praticamente indolores) experienciei um bem estar e descanso tremendos, quer a nivel físico quer a nivel psicológico. Voltei a dormir descansado sem qualquer desconforto e com sintomas praticamente inexistentes, recomendando vivamente os seus serviços como alternativa a tratamentos tradicionais. “

Rui Silva, 32 anos

“Há poucos meses atras, recebi tratamentos de fisioterapia numa clinica em Lisboa, por “indicação ” do seguro de acidente de trabalho (parti a mão), estando muito stressada nessa fase ,e apesar do seguro não comparticipar (burros ignorantes palermas!!!) resolvi agendar uma sessão de acunpuctura . Atende-me o Nuno Lemos. Nota 10 (na escala de 1 a 9..)
Resumindo: deixo aqui o meu testemunho: na qualidade de “veterana”, conhecedora dos efeitos beneficos de tratamentos de acunpuctura que o Nuno é um dos excelentes profissionais que temos na praça , quer a nivel etico quer na competencia e conhecimento que tem do seu trabalho de acunpuctor.”

Ana Lima Guerreiro

5/5

Ao longo dos últimos 10 anos a sofrer com vários problemas no ombro e trapézio direito com tendinites, bursites, tenossinovites e de ter passado por vários especialistas desde neurocirurgiões, ortopedistas, fisiatras e de ter feito longas sessões de fisioterapia sem sucesso. Tive contacto com o Doutor Nuno através do Google, marquei consulta e em algumas sessões ganhei a mobilidade de outrora além de as dores que já eram crónicas desapareceram. O meu bem haja e um grande obrigado ao Doutor pela sua dedicação e profisionalismo
Telmo Rocha

5/5

O Nuno tem uma grande capacidade de analisar a postura corporal e as possíveis causas para problemas físicos. Fiz sessões de osteopatia e acupuntura por estímulo eléctrico e os resultados foram imediatos. Para além disso, recomendou-me exercícios que ajudam imenso a prevenir para o futuro. Recomendo completamente.
Claudia Silvestre